quinta-feira, 31 de julho de 2008

Nome Próprio



Quanto mais nos aprofundarmos na natureza do tempo melhor compreenderemos que duração quer dizer invenção,criação de formas,elaboração contínua do inteiramente novo.




Henri Bergson

Au Revoir Juillet!


quarta-feira, 30 de julho de 2008

Left Behind

CSS

Every night, every day
it's the same, so hard to explain
a million pounds won't be enought
to make me stare back at your face

Baby you've got me thinking (x3)
About the things i left behind
I'm gonna jump on to the table
and dance my ass off till i die
Then i'll hopefully forget you
and quit those nightmares
i've been having

Every night, every day
it's the same, so hard to explain
a million pounds won't be enough
to make me stare back at your face

That's what i left behind

terça-feira, 29 de julho de 2008

Museu de Novidades


"O Museu da Língua Portuguesa conquistou visitantes(1,2 milhão desde a abertura,em março de 2006) e admiradores com uma característica singular - à diferença dos outros museus,abriga um patrimônio imaterial ( a língua).
A partir deste ano,para atrair mais verba ao seu orçamento,o museu planeja incorporar traços comuns aos demais.A instalação de loja de suvenires,cafeteria,livraria temática e a locação do espaço para eventos são ações programadas pelos novos gestores,..."


folha de sp 29/07/08

Sala da exposição "Clarice Lispector - A Hora da Estrela"
24.abr.2007 a 14.out.2007












Sejamos justos,sinceros e verdadeiros!

Porque diabos o imperativo me acompanha há um certo tempo?Talvez pela junção da liberdade e necessidade que me foi dada.Me sinto mal porém,em exercer tal cargo e desde já,contradigo o título desse post.

Sempre postei em períodos extremistas da minha vida,experiência gostosa escrever sobre transições está sendo essa.Transição entre períodos "irreais" e pseudo-imagináveis para coisas mais concretas e estáveis.
A imposição desse título não foi em vão (louvemos meus impulsos),relendo documentos de uma época sadicamente deliciosa,percebi o quanto a verdade esteve presente.A verdade nos diferencia dos animais(quem sabe a razão da irracionalidade?).A verdade é a grande percursora de uma vertente de outras palavras:compreensão,sinceridade...voltemos para a idéia não-inicial desse post (Não-inicial pois tratar-se de um post sob/sobre transição).

E quando por fim completa a transição?Não sei,aparentemente não depende de mim,já contribuo atualmente com imposições.Tenho medo de ser tachado como um idealista que não encherga a realidade,mas só os que enchergaram além tiveram êxito,afinal esse é o grande segredo não?Pequenos detalhes,expressões mal-explicadas,puxa descobri o sentido do stress emocional.

A esperança me mantém no automático,no stand by,até que a frequência das coisas seja lembrada,porque ela transcende e rompe o explicável.Sinto que um certo mês de inspirações descartáveis,escassas está passando e de tão turbulento,foi esquecido de compartilhar que a primeira troca de olhares completou 30 dias,e será que esse fato importa nisso tudo?Malditas imposições (outras,não minhas) que define e impõe a você o valor a ser dado por períodos significativos de tempo.O homem e a necessidade de registrar.03:08 da manhã,em 5hs completo 12hs de jejum para exame de sangue.6 Dias para o retorno de uma renovada rotina e horas,horas de incertezas,ou não.

Da inquietação,do egoísmo,da fúria(meu mais novo eufemismo para o ódio) e do mais profundo amor.

Loving now,I've washed my hands.

domingo, 27 de julho de 2008

Pra não dizer que não falei das estrelas...

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
Mario Quintana.


Renovado por duas estrelas cadentes e um tucano.



"Quer dizer então que só nos sobra uma forma de existência sem decepções, aquela desprovida de planos e apática quanto ao futuro? De maneira nenhuma! Somos repositórios de esperança, e nem em momentos de revolta nos despimos dela. O que nos movimenta adiante é a imprevisibilidade do futuro, e as expectativas certas são as apostas que fazemos na forma de atitudes escolhidas: o resultado é somente bônus.
A aposta é simples: você pode esperar, ou pode fazer."

segunda-feira, 21 de julho de 2008

domingo, 20 de julho de 2008



"A gente precisa ser feliz,nem que seja na porrada."

amém Dercy,amém!

Namasté!

Vivemos mergulhados num "oceano" de ar que respiramos, de força gravitacional, de ondas hertzianas, de espectros sonoros e visuais que estão fora do alcance dos nossos 5 sentidos, tambem estamos rodeados de um mundo menos denso conhecido por mundo astral ao qual estamos ligados por uns "transmissores /receptores " de energia chamados chakras sendo as principais colocadas num meridiano que divide o corpo humano em duas partes, em numero de 7 , havendo porem muitas outras secundárias e algumas bastante importantes como as das palmas das mãos, dos joelhos, e das solas dos pés .











A Energia que circula nas chakras é chamada de muitos nomes, assim os egípcios conheciam-no como Ka , os chineses como Chi, os japoneses como Ki , os indianos como Prana havendo muitos outros nomes conforme os povos . Essa Energia pode ser apercebida pelos nossos 5 sentidos, por practicamente todas as pessoas bastando para isso serem guiadas por alguem que já tenha essa capacidade . Nós mesmos temos tido o grato prazer de transmitir esse conhecimento a bastantes pessoas.
Os seres humanos e especialmente nesta sociedade extremamente stressante e competitiva,através do excesso de trabalho, stress,toxinas, alimentação inadequada,drogas,tabaco , alcool,, ansiedade, depressão e tantas outras coisas mais criam bloqueios energéticos nos centros das funções vitais do corpo reduzindo ou mesmo fechando em algumas chakras o fluxo da Energia (chi ) ficando essas energias nocivas armazenados em orgãos vitais e começando a manifestar-se na forma de doenças a que a ciência oficial chama "psicosomáticas", irritabilidade , comportamentos anormais e muitas vezes patológicos,emoções negativas, e todo o rol de infelicidades que a humanidade se queixa .transformando a vida propria e a dos seus familiares num inferno.




Exercício prático para auto-estabilização dos chakras:

Dispor as mãos em forma de cone, com os dedos entrelaçados ou estendidos, mantendo as palmas das mãos ligeiramente abertas e sentir a energia fluindo em suas mãos. Desta forma, os chakras das mãos já são estabilizados automaticamente. Colocar, então, as mãos em cone em cada chakra, com a intenção de estabilizá-lo. O subconsciente se encarregará de executar a ação necessária para que isto ocorra. Deve-se percorrer todos os chakras (menos os das mãos) em seqüência, de cima para baixo. Repetir o mesmo processo três vezes.

A melhor maneira para estimular e manter nossos chakras sempre equilibrados é buscar o crescimento interior, a positividade e a alegria.

domingo, 6 de julho de 2008

rules of entanglement



"Viva La Vida Garotão"

"O que pode alguém fazer quando tem trinta anos e, virando a esquina de repente, é tomado por um sentimento de absoluta felicidade — felicidade absoluta! — como se tivesse engolido um brilhante pedaço daquele sol da tardinha e ele estivesse queimando o peito, irradiando um pequeno chuveiro de chispas para dentro de cada partícula do corpo, para cada ponta de dedo?"


Katherine Mansfield, em "Bliss".